Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Flamengo ganha o Brasileirão 2009, e os Veículos de Comunicação também

Hoje, fica marcado o título do Flamengo no Campeonato brasileiro de 2009, primeiro time carioca que supera a metodologia dos pontos corridos. Os times cariocas com sincronismo da fórmula trouxeram as emoções que pareciam mortas, junto com o“mata-mata”. A Televisão, o rádio e a Internet prestaram seus serviços e ganham milhões vindos da festa do futebol.
Como a final do campeonato foi decidida não apenas por um jogo, mas por todos jogos da rodada, a Globo investe em mais de dez canais de TV, transmitindo todos os jogos, o torcedor não perde a jogada do seu time de coração e também não perde o resultado dos adversários que diretamente alterariam o ranking do campeonato.
O rádio, tradicionalmente, vive do link dos outros jogos, pela ausência da imagem, mas ganha na emoção da transmissão, com locutores que aceleram os corações dos ouvintes.
A Internet, a grande campeã, não depende tanto da audiência, e além obter todos os elementos dos outros veículos, ganha informação com a efetiva participação dos internautas, com mais rapidez e veracidade da opinião da população.
No país do futebol, não seria diferente que nossos meios de comunicação ganhassem muito dinheiro e prestígio com o principal campeonato nacional. Mas no aperfeiçoamento das transmissões, o espectador ganha mais espaço, e o melhor, ganha mais qualidade e profissionalismo dos nossos comunicadores.

Parabéns ao Flamengo e a sua torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário