Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Para a Mídia, corrupção nunca pode ser "Notícia Fresca"

Mas uma vez, nós brasileiros nos deparamos com vídeos comprometedores dos nossos políticos relacionados a atos que indicam corrupção, “O Mensalão do DEM”. E também, fica claro, as intenções políticas que são expostas a população, onde tais atos, denigre com a imagem dos possíveis candidatos as eleições de 2010.
Pode-se indicar o ditado “antes tarde do que nunca”, mas me vem à cabeça, porque quatro anos para que a denúncia seja feita e a população tenha acesso ao que é feito nos corredores da política brasileira com nosso dinheiro financiando tudo, claro, menos o nosso bem estar.
Está claro que somente agora fará os efeitos desejados de tais denúncias. Quem detém da informação a “Guarda na manga” para promover as candidaturas que estarão no cenário político e a mercê do voto da população em 2010.
Tanto dinheiro é indicado pela mídia como um ato de corrupção, e somente lamentamos da perda financeira, mas nada evitamos para que o ato aconteça, por fim coloca-se tudo na mão da justiça, que pela história, não se dá a conclusão que nós queríamos e muito longe de evitar novos ataques aos investimentos em Educação, Saúde, Segurança, Saneamento básico etc..
A culpa cai no colo do povo novamente, ele vota, ele não cobra. Mas a mídia, no Brasil, ainda tem a função de educar e tem mais culpa que o próprio povo, porque não encontrou um meio de se fazer valer a sua força. Gostaria de ler nas manchetes: Evitado a tempo o desvio de dinheiro! E não: Milhões foram desviados dos cofres públicos! Ou: Acusado em corrupção é eleito!
Quem sabe um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário